São Tomás de Aquino: conheça e história e oração de glorificação ao santo

São Tomás de Aquino: conheça e história e oração de glorificação ao santo

Filósofo e um dos maiores teólogos da Idade Média, São Tomás de Aquino é o patrono das universidades e escolas católicas. Nascido no ano de 1225, fugiu de casa quando tinha 19 anos para se tornar padre dominicano, pois não tinha o apoio da família.
Escreveu várias obras e seus estudos ainda influenciam a teologia da atualidade. Seu lema de vida era “contemplar e transmitir o fruto da contemplação”. Conheça abaixo suas orações de glorificação e reze pelo santo que é celebrado em 28 de janeiro.
Confira as orações a São Tomás de Aquino:

SÚPLICA AO SANTO: “Concedei-nos ó Deus, assim como fizestes com vosso glorioso São Tomás de Aquino, as virtudes da procura pela santidade e amor à educação. Derramai as vossas bênçãos sobre o nosso estudo, a começar por todos aqueles que trabalham em minha escola. Ajudai-me a ver a dedicação de diretores, professores e colegas de classe e, que eu saiba valorizar o ensino que, por bondade de Deus, tenho acesso. Dai-nos vossa sabedoria para entendermos todas as matérias e auxiliar aqueles que não têm acesso a uma aprendizagem de qualidade. De posse destes dons, nos comprometemos a transmitir aquilo que aprendemos a todos e a colocar em prática os Leia tudo…

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!