São José deitado: conheça a devoção do Papa Francisco pelo santo!

São José deitado: conheça a devoção do Papa Francisco pelo santo!

Quando surge um problema ou dificuldade na sua vida, é natural que você procure ajuda nas palavras sacras ou interseção aos santos. Com o Papa Francisco não é diferente. Em sua escrivaninha, no dormitório onde reside na Casa de Santa Marta, no Vaticano, existe uma imagem de São José deitado, o qual, segundo o santo padre, o ajuda a superar os obstáculos.
Por que São José deitado?
A explicação do pontífice para a imagem que traz o santo dormindo é: “Na minha escrivaninha, tenho uma imagem de São José que dorme e, enquanto dorme, cuida da Igreja. Quando tenho um problema, uma dificuldade, escrevo um bilhetinho e coloco-o debaixo de São José, para que o sonhe. Este gesto significa: reza por este problema”, conta o papa.
Isso porque, segundo a história de Jesus, Maria estava grávida de forma inexplicável e, por isso, seu marido queria deixá-la. Assim, enquanto planejava o que fazer, dormiu e, em seu sonho, o anjo Gabriel surgiu para acalmá-lo dizendo para não temer aceitar sua esposa grávida, uma vez que o filho em seu ventre vinha do Espírito Santo.
Oração para os momentos difíceis
Assim como o Papa Francisco confia nos sonhos de São José deitado para resolver os problemas, você Leia tudo…

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!